Em destaque

Mesmo na pandemia, o atendimento à população é prioridade

Os profissionais da psicologia, da rede pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes informam que permanecem atuantes desde o início da pandemia.

As psicólogas, lotadas nas secretarias da Saúde e da Assistência Social, trabalham com a máxima responsabilidade na promoção; prevenção; tratamento e assistência aos usuários do SUAS e do SUS, zelando pela garantia de direitos da população mogiana.
Contribuem, desta forma, para a redução dos prejuízos e impactos extremamente negativos no que tange à saúde mental e qualidade de vida de nossos munícipes.
Desde mar/2020 houveram várias adaptações das estratégias de atendimentos tais como:

– Atendimentos por chamada de voz ou vídeo;

– Atendimentos presenciais de urgência, respeitando todos os protocolos da OMS;

– Informes à população de todas as medidas adotadas, pela gestão desta Prefeitura como também de todas as decisões, tomadas em conjunto, através do Condemat.

Todas as medidas para preservar os profissionais e usuários, conforme as recomendações das autoridades sanitárias, nacionais e internacionais e também dos Conselhos Regionais e Federais de Psicologia são de vital importância para o enfrentamento deste momento tão dramático que vivemos nos dias atuais e nós, profissionais da psicologia, estaremos juntos nesta luta que, com certeza, venceremos.
Contem conosco!

Deixe um comentário