Em destaque

Live nesta quarta, 19h, debate direito de pessoas com deficiência

Nesta quarta-feira, dia 31.mar, a partir das 19h, o Sindicato promove o debate virtual “Direitos das Pessoas com Deficiência”. O evento online será transmitido pelo canal do Youtube e pela página do Facebook do Sindicato.

O convidado dessa live é o juiz Dr. Luís Fernando Nigro Corrêa, autor do livro Convenção dos Direitos de Pessoas com Deficiência. Nigro Corrêa é mestre e doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP); mestre em Direito da Integração Europeia, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e coordenador executivo do PAI-PJ – Programa da Atenção Integral ao Paciente Judiciário do TJMG.

A mediação será feita pela diretora do SinPsi, Marcella Milano.

A diretora Cristiane Carneiro convida a tod_s para participar e discutir esse importante tema de inclusão social. “Quando falamos em direitos para pessoas com deficiência estamos falando em cidadania, cuidados e democratização dos espaços privados e públicos, isso afeta a todos nós”. 

Sobre o livro

A obra é destinada não somente aos profissionais do direito, mas aos demais profissionais que de alguma forma lidam com pessoas com deficiência, por exemplo, educadores, médicos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, e todas as demais pessoas, inclusive aquelas com deficiência, que desejam conhecer o novo sistema de proteção de direitos em vigor estampado na Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Related Posts

Deixe um comentário