Notícias

Milhares de servidores lotam a Esplanada em Brasília no lançamento da campanha salarial 2011

Na última quarta-feira, dia 16, milhares de trabalhadores e trabalhadoras no setor publico lotaram a Esplanada dos Ministérios no lançamento da Campanha Salarial 2011 dos servidores públicos federais.

Servidores de todos os estados brasileiros, de diversas áreas, marcharam pelas ruas de Brasília para reafirmar ao governo que são contra qualquer tipo de corte no orçamento que interfira nas políticas salariais ou que venha a retirar direitos.

Miraci Astun, secretária de Organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP) esteve presente no ato com a categoria. “A manifestação só aqueceu os motores e mostrou que os servidores estão mobilizados. Enquanto o governo continuar com ameaças de retirada de direitos e medidas que prejudiciais aos trabalhadores e trabalhadoras, vamos estar nas ruas”, afirma Miraci.

CONHEÇA OS EIXOS DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA DOS SERVIDORES FEDERAIS:

– CONTRA QUALQUER REFORMA QUE RETIRE DIREITOS DOS TRABALHADORES;

– REGULAMENTAÇÃO/INSTITUCIONALIZAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA NO SETOR PÚBLICO E DIREITO DE GREVE IRRESTRITO;

– RETIRADA DOS PL’S, MP’S, DECRETOS CONTRÁRIOS AOS INTERESSES DOS SERVIDORES PÚBLICOS (PL 549/09, PL 248/98, PL 92/07, MP 520/09 E DEMAIS PROPOSIÇÕES);

– CUMPRIMENTO POR PARTE DO GOVERNO DOS ACORDOS FIRMADOS E NÃO CUMPRIDOS;

– PARIDADE ENTRE ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS;

– DEFINIÇÃO DE DATA-BASE (1º DE MAIO);

– POLITICA SALARIAL PERMANENTE COM REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA, VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO BASE E INCORPORAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES.

Deixe um comentário