Em destaque, Notícias

Ministro Silvio Almeida recebe representantes da Fundação Casa

Na quinta-feira, 15jun, representantes de diversas entidades, entre elas o Sinpsi-SP, estiveram reunidos com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, em audiência foi agendada pela deputada professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP). Além da parlamentar, também participaram pela Secretaria Nacional de Direitos da Criança e Adolescente, a coordenadora Mayara de Souza e o secretário Claudio Vieira.representantes “Nessa reunião dialogamos sobre a importância do monitoramento da avaliação do sistema socioeducativo, observando que estado de São Paulo não participou da última avaliação”, informou ângela dos Santos, secretária de Políticas Sociais, do SinPsi.

Foi discutida, também, a necessidade da elaboração do Plano Decenal 2024, (o último foi realizado em 2014), como também avaliação e monitoramento de metas que foram e não foram atingidas.

Ângela dos Santos, do SinPsi e servidora da Fundação Casa expõs a situação de São Paulo

O secretário Claudio Vieira destacou a importância da criação de cargos e a profissionalização dos servidores que atuam com medidas socioeducativas.

“Por fim dialogamos sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da Fundação Casa; com baixo efetivo, insegurança nos ambientes de trabalho e instauração de inquérito ação pública do Ministério Público em decorrência das questões de insegurança e ambientes de trabalho inadequados”, relata Angela.

Related Posts