Em destaque, Notícias

Protestos contra transferências na Fundação Casa

O governo paulista de João Doria publicou em 20 de setembro a Portaria Normativa nº 367/21que autoriza a transferência compulsória de servidores e as servidoras da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa-SP). Segundo a portaria, as mudanças podem ocorrer a partir de segunda-feira, 4.out.21.

Tal medida vai ocasionar grandes transtornos para as pessoas, como foi denunciado em ato ocorrido na manhã de 30.set. em frente à Fundação Casa. Alguns servidores estão sendo deslocados para unidades situadas a mais de 300 quilômetros de sua residência atual.

Servidores realizaram protesto em frente à Fundação na manhã desta quinta, 30.set

A diretora do SinPsi e funcionária da Fundação, Angela Aparecida dos Santos, explica que os serviores/as têm em seu acordo coletivo uma cláusula que rege as transferências. “A Fundação lançou essa portaria desrespeitando o ACTe determinando que mais de 100 trabalhadores sejam transferidos para outros municípios. Essa portaria é extremamente assediadora, contra as leis trabalhistas e afasta pais e mães de seus filhos”, denuncia Angela.

Diversas entidades têm se posicionado contra essa medida do governo Doria. Para a Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – ASDPESP, “é inadmissível que servidoras/es sejam perversamente penalizadas/os pela má administração do órgão. Se os quadros profissionais da Fundação CASA estão
defasados, que se realize concursos públicos para suprir os cargos vagos. Remover trabalhadoras/es à revelia, causando transtornos na vida pessoal e familiar das pessoas não é solução”.

Confira a íntegra da nota:

Notas-de-Repudio-1

__________

Com informações de CUT-SP

Related Posts