Em destaque, Notícias

Censo de Psicologia será lançado nesta quarta, 6.out, 15h

O lançamento do Censo da Psicologia Brasileira acontece em live nesta quarta, 6 de outubro, às 15h. Acompanhe pelo facebook do SinPsi ou do CFP.

Fonte: Conselho Federal de Psicologia

No marco dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil é indiscutível que já não se pode olhar a profissão com os mesmos olhos de décadas atrás.

Nos últimos anos houve a ampliação e o enriquecimento do escopo das práticas profissionais, assim como a emergência de novas áreas de conhecimento e formas de intervenção, e a integração com outros campos disciplinares.

Para compreender melhor essa realidade, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) lança a iniciativa do Censo da Psicologia Brasileira (CPB) – um amplo levantamento de dados e informações que revelem a evolução de atributos-chave da atuação de psicólogas e psicólogos no país.

O levantamento será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT) e com o Grupo de Trabalho Configurações do Trabalho na Contemporaneidade e a Psicologia Organizacional e do Trabalho (GT83), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). O Censo conta também com o apoio do conjunto de entidades que integram o Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia (FENPB).

A pesquisa será uma oportunidade para se conhecer a realidade da avaliação psicológica e explorar concepções acerca de direitos humanos e democracia, tão centrais no atual momento, e como elas se relacionam com o fazer psi.

A proposta é que a participação da categoria se dê de forma remota, efetivada por meio de preenchimento de formulário eletrônico que estará disponível entre os dias 6 de outubro e 6 de novembro.

Lançamento
Para marcar o lançamento do Censo da Psicologia Brasileira, o CFP irá realizar uma live nesta quarta-feira (6), a partir das 15 horas. A transmissão será realizada ao vivo, pelas redes sociais do Conselho Federal de Psicologia, com retransmissão pelo página do facebook do SinPsi.

Dúvidas

Para ajudar no preenchimento da pesquisa, o CFP preparou uma página com perguntas e respostas de suporte ao atendimento a dúvidas sobre o questionário do Censo da Psicologia Brasileira 2021. Acesse aqui 

Related Posts

Deixe um comentário