Notícias

Mostra de cinema na Câmara de São Paulo debate questões sociais, a partir de hoje

São Paulo – Começa hoje (5), na Escola do Parlamento da Câmara de Vereadores de São Paulo, a Mostra de Cinema São Paulo Cidade Aberta. Segundo os organizadores, a ideia é oferecer elementos para reflexão sobre a maior cidade do país, seus desafios e perspectivas para os próximos anos.

Para abrir a programação, às 19h,  será exibido Fome, do diretor Cristiano Burlan. Com dois filmes diários até o próximo dia 16, menos sábado e domingo (11 e 12) a mostra exibirá clássicos, como O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburguer, e Carandiru, de Hector Babenco.

Serão exibidos 17 filmes, tendo São Paulo como cenário principal e com temas como a condição das pessoas em situação de rua, imigração, ocupações ilegais, sistema prisional, desenvolvimento urbano, movimentos sociais e ditadura militar.

Para a sessão de encerramento, no dia 16 de dezembro, com a exibição em cabine fechada do filme Era o Hotel Cambridge, as inscrições iniciam amanhã, às 15h, na página do evento dentro do site da Câmara. Para os demais filmes da mostra, não há necessidade de inscrição.

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal paulistana fica no Viaduto Jacareí, 100, no centro da capital.

Confira a programação.

Deixe um comentário