Notícias

No CRP SP, SinPsi fala a novos profissionais de psicologia

Parceria com o Conselho marca o início do diálogo entre os profissionais e suas entidades representativas

Profissionais recém-formados, independente da área, costumam passar por momentos de dúvidas, inquietações e expectativas na hora de dar o primeiro passo na nova profissão. Com quem termina o curso de Psicologia não é diferente. Há responsabilidades a serem assumidas e direitos a serem defendidos no ambiente de trabalho.

Ao se deparar com entraves, como salários defasados e carga horária excessiva, por exemplo, o novo psicólogo pode desconhecer as funções de seu sindicato e se sentir isolado. Por isso, nesta segunda-feira (29/10), no ato solene de entrega da Cédula de Identidade Profissional (CIP), o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) convidou o SinPsi para falar da importância do sindicato para os que estão chegando agora.

Abrindo a mesa, Rogério Giannini, presidente do SinPsi, apresentou, a uma sala lotada de olhares curiosos, o vídeo institucional do SinPsi, que explica a importância da sindicalização. Para ver, clique aqui.

“A Psicologia passou por muitas transformações ao longo dos últimos anos, principalmente no campo das políticas públicas. O bônus é que a profissão deixou de ser restrita a uma classe social abastada, alcançando agora a população de modo geral. Mas há também o ônus: nós, psicólogos, padecemos da disputa do dinheiro público, já que os salários não são alterados de acordo com nossa competência nem com nossa necessidade”, considerou Giannini, referindo-se ao psicólogo que atua no setor público.

Na ocasião, também houve formação e informação sobre as atribuições e ações do Conselho, do trabalho das comissões, sobre a atuação do psicólogo na sociedade. Além do presidente do SinPsi, compuseram a mesa de entrega das CIPs a conselheira Ana Ferri (à esquerda na foto) e a supervisora de atendimento Lia Mara.

A parceria entre o SinPsi e o CRP SP na entrega da CIPs é permanente, inclusive nas subsedes do SinPsi.

Deixe um comentário