Notícias

PL 442/07: SinPsi convoca categoria para audiência pública contra o veto

Em mais um ato de mobilização, o SinPsi conovoca toda a categoria para audiência pública, na próxima quinta-feira, 18 de abril, às 14h, no Plenário Paulo Kobayashi, Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), contra o veto do governo do estado de São Paulo ao Projeto de Lei (PL) que garante o trabalho de psicólogos e assistentes sociais em escolas estaduais.

A audiência foi chamada pelo mandato da deputada Ana do Carmo, autora do referido PL, de número 442/07, vetado em 15 de março pelo governador Geraldo Alckmin. Também participam da mobilização contra o veto a liderança do PT, o CRP/SP, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/SP) e a Apeoesp.

O objetivo é ampliar o debate sobre a educação atual e dar início a uma nova proposta da lei, com elaboração e apoio das entidades envolvidas, tendo como principal meta a ampliação desta rede de atendimento. O PL pode e deve ser reformulado.

“Não fomos atendidos na proposta de dialogar sobre melhorias neste projeto. Fomos diretamente vetados. Não queremos criar cargos para ficar assinando laudos, mas para ampliar a qualidade da educação no maior estado do Brasil. O psicólogo é tão importante quanto o pedagogo no processo educacional”, afirma Rogério Giannini, presidente do SinPsi.

Para Giannini, a derrubada do veto é praticamente inviável, por exigir dois terços dos votos da casa. Mesmo assim, é importante que os deputados saibam do apoio das entidades à presença dos psicólogos na escola pública.

Participe de mais essa luta do SinPsi!

Programação

14h:  Apresentação dos convidados (Formação de Mesa e Abertura)

14h15: Debate e Fala das Entidades e Deputada Ana do Carmo

15h15: Propostas para o novo Projeto de Lei

17h: Considerações finais

Deixe um comentário