Notícias

Santos vai sediar segunda edição das Oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social

Vem aí mais uma edição do Oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, a ATHIS, promivida pelo Peabiru. Dessa vez o evento será no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136), nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. Para participar, clique aqui.

A ATHIS conta com palestras e mesas de debate sobre a realidade regional no quesito habitação. No primeiro dia, participarão técnicos e lideranças locais; no segundo, haverá visitas técnicas a assentamentos precários ou áreas passíveis de ações de assistência técnica. As oficinas de projeto e de arranjos institucionais ocorrerão no segundo e terceiro dias.

As oficinas são voltadas para arquitetos, urbanistas, engenheiros, técnicos sociais e da área jurídica, além de profissionais dos poderes públicos, de ONGs ou de empresas com atuação na área; acadêmicos e estudantes de arquitetura e urbanismo, engenharia e ciências humanas, com atuação ou interesse no campo da Habitação de Interesse Social; movimentos sociais com luta no campo do Direito à Cidade e à Moradia Digna.

A previsão é de que, até março do ano que vem, aconteçam mais quatro edições.

O SinPsi apoia a iniciativa, umas vez que identifica no evento oportunidade de incrementar o campo de trabalho de profissionais de Psicologia. A proposta é pensar como a psicóloga e o psicólogo podem se apropiar desse campo, que já existe mas ainda com pouca presença do profissional de Psicologia.

Saiba mais sobre a ATHIS, clicando aqui.

Deixe um comentário