Notícias

Serra fala em Estado enxuto, mas pensa em novos ministérios para empregar os demostucanos

Na entrevista de ontem no programa do Datena, na Band, o candidato José Serra do PSDB disse que vai criar o Ministério da Segurança Pública (no mês passado, José Serra anunciou a criação do ministério do deficiente físico), o candidato tucano afirmou que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) usa a reforma agrária com fins políticos e se disse favorável em manter relações com países como Venezuela e Irã, embora tenha criticado as violações aos direitos humanos registradas no país do Oriente Médio, como a execução de opositores do regime.

Sobre criar ministérios: [http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL26966-5601,00.html]Veja aqui[/] o que a imprensa falava sobre Lula. Agora, diante da afirmação do queridinho da mídia, de que, vai criar mais dois ministérios, a imprensa se cala.

Em pleno ano eleitoral, o governo federal quer inflar ainda mais a máquina pública com a criação de um novo órgão, especializado na elaboração de projetos de obras, para acomodar aliados e apadrinhados políticos.

Para o deputado federal Duarte Nogueira (SP), como costuma dizer o presidente Lula, “nunca na história do país foram criados tantos cargos de comissão, a maioria de forma desnecessária”.

“Se o governo utilizasse a estrutura que possui de maneira adequada, ao invés de aumentar despesas, não haveria necessidade de se criar um novo órgão. Quem vai pagar a conta vai ser o contribuinte”, lamenta o deputado.

O inchaço da máquina pública, no entanto, é uma prática recorrente do governo petista. Desde que assumiu a Presidência em 2003, Lula criou diversas secretarias e ministérios.

Deixe um comentário