Notícias

SINDACS conquista a Carta Sindical

Depois de cinco anos de lutas, finalmente foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho o direito dos trabalhadores agentes comunitários de saúde da região metropolitana de São Paulo. Saiu a Carta Sindical, a constituição formal do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da região, o SINDACS. Com o registro sindical na mão, agora os agentes comunitários de saúde podem fazer valer os direitos da categoria. 

Por ser uma categoria do ramo de seguridade social, o SinPsi sempre apoiou a luta dos companheiros do Sindacs pela Carta Sindical. Como secretário de Relações do Trabalho da CUT/SP, Rogério Giannini manteve-se atuante nas diferentes etapas da luta, participando das assembleias e reuniões.

“É uma conquista de fato importante. A primeira vez que os dirigente do SINDACS me procuraram para discutir a fundação do sindicato dos agentes comunitários, eu pensei ‘esses meninos são do bem e são de luta, isso vai dar certo’. Que bom que hoje possamos comemorar essa importante conquista”, afirmou Giannini.

O SinPsi parabeniza os companheiros do SINDACS!

Deixe um comentário