Notícias

Apesar de novas enchentes, Kassab diz que população pode ficar tranquila

A população da capital paulista pode “ficar tranquila”, afirmou o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (21). A cidade amanheceu praticameante ilhada, com 44 pontos de alagamento, após seis horas de chuvas. O próprio prefeito admitiu que, por volta das 11h, só era possível entrar na capital paulista pelas rodovias Raposo Tavares, Régis Bittencourt e Presidente Dutra. A marginal Tietê ficou alagada, impedindo o tráfego na região.

Kassab reiterou o tom das declarações após as cheias de 8 de dezembro. Disse que os investimentos feitos para evitar alagamentos na cidade “estão surtindo efeito”. O prefeito também afirmou que não é preciso investir no desassoreamento dos rios Pinheiros e Tietê.

“O que está acontecendo evidentemente é resultado de uma chuva muito intensa e da impermeabilização excessiva da cidade de São Paulo, um problema identificado há muitos anos”, admitiu.

Na tarde desta quinta, Kassab visitou áreas alagadas e foi vaiado por de pessoas que acompanhavam o trabalho de resgate de um casal soterrado na região do Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. O prefeito prometeu melhorias para a região. Mas, moradores acusaram o prefeito de não ouvir a população.

Deixe um comentário