Em destaque, Notícias

Categoria escolhe os novos representantes para o Sistema Conselhos

Terminou no sábado, 27, a eleição para a renovação das direções dos Conselhos Federal e estaduais de Psicologia.  O total de psicólogas/os votantes no país foi de 96.702. Tanto para o CFP e como para vários conselhos estaduais houve disputa de mais de uma chapa, o que ressalta a importância dos projetos e representações que foram escolhidas pela categoria nacionalmente.

Para a Consulta Nacional, a Chapa 21 – Frente em Defesa da Psicologia Brasileira obteve 54.672 votos, e a Chapa 22 – Toda Psicologia: Ética, Plural e Democrática teve 30.826 votos.

Em São Paulo, a chapa Frente em Defesa da Psicologia obteve 14.253 votos (61,9% dos votos válidos) contra 8.762 votos para a chapa #Acorda Psicologia Oposição. No total 25.859 psicólogos/as votaram no estado de São Paulo.

A divulgação foi transmitida diretamente pelo canal do CFP no YT. No evento, Ana Sandra Fernandes, presidenta do CFP, destacou a trajetória do Conselho e da sociedade marcada por desafios nos últimos tempos. “É um momento fundamental para reafirmar nosso compromisso pelos direitos humanos e políticas públicas”, afirmou.  A íntegra do evento pode ser revista clicando aqui.

A direção do SinPsi parabeniza a toda a categoria pela participação e envolvimento, às chapas concorrentes e às representações que obtiveram a maioria da escolha de psicólogas/os de todo o estado e do país.

Related Posts