Em destaque, Notícias

CRP 06 faz evento em comemoração aos 60 anos da regulamentação da Psicologia

No dia 5 de setembro, o SindPsi esteve presente na comemoração dos 60 Anos de Psicologia (celebrado em 22 de agsoto) que a Subsede CRP 06 – Baixada Santista e Vale do Ribeira organizaram. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Santos e contou com a participação da vice-presidenta do Sindicato, Aurélia Maria Rios, representando a entidade.

Na solenidade, dois psicólogos (In Memorian), Plínio Alvarenga e Luiz Celso Manço, foram homenageados através da presença de seus familiares. Plínio foi Secretário do Sindicato dos Psicólogos e Subdelegado do Conselho Regional de Psicologia de Santos, tendo significativa atuação no âmbito sindical. Luiz Celso Manço foi docente emérito e um dos fundadores do curso de Psicologia da Universidade Católica de Santos e um militante da luta antimanicomial; foi preso político da ditadura militar.

Aurélia Rios, vice-presidenta do SinPsi

Diversas atividades têm marcado a data de 60 anos da regulamentação da profissão no Brasil, destacara importância da Psicologia para a construção de uma sociedade mais justa e lembrar pessoas que ajudaram a construir essa história é uma honra e um dever.

____________________________

Leia também

Qual Psicologia precisamos para os próximos 60 anos

Crédito fotos: Maria Rocha / Subsede CRP 06

Related Posts