Em destaque, Notícias

Seminário debate papel da Psicologia no Sistema Prisional

27.fev.2024 Por Norian Segatto

No dia 24fev (sábado), o CRP-SP e o Cress (Conselho Regional de Serviço Social) realizaram, no auditório  da PUC-SP o seminário “Tecendo Conexões: interfaces entre Psicologia, Serviço Social, sistema de justiça e sociedade civil na execução penal.

Pelo SinPsi-SP participaram do evento, o presidente Rogério Giannini, na mesa de abertura, e Fernanda Magano, no painel “Construindo enfrentamentos coletivos: Psicologia, Serviço Social e órgãos sindicais reforçando parcerias”. Fernanda é psicóloga do Sistema Prisional de São Paulo.

Fernanda Magano participou da segunda mesa de debate

A proposta do seminário foi debater e apontar o papel da Psicologia e do Serviço Social na promoção da saúde mental e reintegração das pessoas frente ao Sistema Prisional, buscando formas de reintegrar à sociedade quem cumpre pena.

Segundo o CRP-SP, O evento promoveu a integração entre Psicologia, Serviço Social, Sistema de Justiça e a sociedade civil por meio da partilha de experiências e da realização dos debates sobre os desafios para atuação dos profissionais dessa área no contexto das prisões, a partir da concepção de que a colaboração interdisciplinar é fundamental para desenvolver estratégias na execução penal.

Related Posts