Notícias

Técnicos do Crepop recebem treinamento, fortalecendo a atuação de psicólogos nas políticas públicas

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) realiza anualmente treinamento para seus técnicos, com encontros em cada uma das cinco regiões do país, promovidos pelos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia. As atividades esse ano aconteceram entre os dias 5 e 16 de junho. Atualmente, a rede Crepop é composta por 17 unidades, uma em cada Conselho Regional.

Cada encontro tem por objetivo fortalecer a rede Crepop como instrumento na construção de referências para atuação de psicólogos nas políticas públicas, além de identificar as especificidades dos projetos e rotinas técnicas de cada região, para qualificar a produção de informação e melhorar os procedimentos de investigação, a fim de garantir a qualidade da coleta e registro de dados.

Na programação do treinamento, estiveram discussões sobre consolidação da metodologia, novas ferramentas de trabalho, apresentação dos procedimentos técnicos para entrevista e transcrição e espaço para avaliação do treinamento.

Deixe um comentário