Em destaque, Notícias

Congresso brasileiro de saúde mental acontece de 21 a 24 de julho em São Paulo

Entre os dias 21 e 24.jul acontece em São Paulo o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Menta (CBSM)l, promovido pela Abrasme (Associação Brasileira de Saúde Mental). O evento acontece no campus Indianópolis da Universidade Paulista (Unip).  

Segundo a Abrasme, “o Congresso tem como objetivo discutir a política de saúde mental, seus avanços, sua potência, seus impasses, a luta antimanicomial e o futuro das políticas de saúde e de proteção social no Brasil. Esse será um momento para uma profunda reflexão sobre os destinos da democracia no Brasil, a garantia de direitos, o exercício da cidadania dos/das usuários/as da RAPS, a inclusão socioeconômica pela via da economia solidária, os processos de valorização e reconhecimento social das pessoas com experiências de sofrimento mental, as diversas formas de cuidado e o porvir da Reforma Psiquiátrica Brasileira”.

A organização do evento informa que mais de 1.500 pessoas já se inscreveram para participar presencialmente do Congresso.

O 8º CBSM terá 10 eixos temáticos abrangendo as várias discussões que caracterizam a complexidade e a diversidade desse campo.

Serão realizadas 16 mesas redondas, 3 grandes debates, conferências, oficinas, minicursos e dezenas rodas de conversa. Além disso, teremos feiras de economia solidária, espaço para as artes, feira de livros entre outras atividades.

Para mais informações acesse o site do 8º CBSM.

Confira a programação das rodas de conversa

Related Posts