Em destaque, Notícias

Inscrições para a Conferência livre de Psicologia vão até o dia 17

Fonte: CFP

Nesta sexta-feira, 19 de maio, será realizada a conferência livre A Psicologia brasileira e sua contribuição para o SUS e a Saúde Mental que queremos. O evento faz parte das etapas preparatórias da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) e está sendo organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e pela Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI). A 17ª Conferência Nacional de Saúde acontece entre 2 e 5 de julho.

A atividade desta sexta busca fortalecer a participação da Psicologia brasileira nos processos de controle social no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), problematizando as especificidades da saúde mental e a contribuição desta ciência e profissão no campo da saúde pública. Os organizadores convocam os participantes a debater o tema central da 17ª CNS: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, alinhado a dois eixos centrais: (II) O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas e (IV) Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Inscrição prévia

Realizada de forma híbrida, a conferência livre permitirá a participação de profissionais da Psicologia de todo o país. A participação exige inscrição prévia – que deverá ser feita exclusivamente de forma on-line, via formulário eletrônico. A participação garante direito a certificado. Pessoas interessadas devem realizar as inscrições até a próxima quarta-feira (17), até às 19h.

Ao final do processo conferencial em todos os níveis federativos, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde deverão subsidiar a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024- 2027.

Serviço

Conferência livre “A Psicologia brasileira e sua contribuição para o SUS e a Saúde Mental que queremos”
19 de maio
14h – 18h
Inscrições via formulário eletrônico até 17 de maio (limite de horário: 19h)

Related Posts