No 8 de março, mulheres vão às ruas por justiça, democracia e contra Bolsonaro

Vanessa Ramos – CUT SP

Milhares de brasileiras sairão às ruas no dia 8 de março para celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres. Sob o lema “Mulheres Contra Bolsonaro, por nossas vidas, democracia, direitos e justiça para Marielle, Claudias e Dandaras!”, elas tomarão as ruas do país para protestar contra o aumento do número de feminicídios, o desmonte da Previdência e o descaso do governo Bolsonaro.

Elas também defendem a manutenção e ampliação dos direitos e exigem justiça no caso da morte de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro (RJ) em 14 de março de 2018, que se tornou uma inspiração para trabalhadoras que lutam contra injustiças e por democracia. O caso ainda segue em investigação pela polícia, que não chegou a uma conclusão.

Na cidade de São Paulo, a concentração dos movimentos será a partir das 14h, na Avenida Paulista, 1853, em frente ao Parque Mário Covas.

As mulheres sindicalistas ligadas à CUT irão se concentrar no Espaço Cultural Lélia Abramo, à Rua Carlos Sampaio, 305, ao lado do Metrô Brigadeiro, a partir das 13h. De lá, partem em marcha para se somarem aos demais movimentos feministas.

“O dia 8 de março é uma data de resistência contra todas as formas de violência voltadas às mulheres. Ainda mais diante de um país cujo presidente é extremamente antidemocrático, autoritário e que tem aplicado uma agenda de retirada de direitos que destrói a vida das trabalhadoras e de toda a sociedade, a exemplo das mudanças na aposentadoria, da reforma trabalhista e do congelamento dos investimentos em áreas como saúde e educação, que hoje causam danos irreversíveis à vida da população. Nossa luta tem sido incansável neste momento e não iremos desanimar”, afirma a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Márcia Viana.

Ato unificado 8 de março 2020
Onde: Av. Paulista, 1853 (Parque Mário Covas, a duas quadras do Masp)
Horário: 14h

Concentração da militância CUTista
Onde: Espaço Cultural Lélia Abramo. Rua Carlos Sampaio, 305, ao lado do Metrô Brigadeiro
Horário: 13h

Imprensa

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of