Em destaque

SUS forte. EU DEFENDO!

Fonte: CNTSS/CUT

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realiza nesta quarta-feira, 2, às 19 horas, a transmissão ao vivo de lançamento da Campanha “SUS Forte: eu defendo!”. A iniciativa pretende ampliar o diálogo com a sociedade sobre o papel do Sistema na vida dos brasileiros e destacar os ataques para privatizar o Sistema. A live será apresentada nos canais de Facebook (/cntsscut) e Youtube (/tvcntsscut) da Confederação.

A programação terá a exposição da médica sanitarista, pesquisadora da FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz e presidenta do CEBES – Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, Lucia Souto, que abordará o tema “A importância da Defesa do SUS”. Este momento contará com as contribuições do presidente e vice-presidenta da Confederação, respectivamente, Sandro Cezar e Isabel Cristina Gonçalvez. Ambos também farão as apresentações da identidade visual e da proposta da Campanha “SUS Forte: eu defendo!”.

A Confederação atua intensamente na defesa do SUS e dos seus trabalhadores, e tem exigindo dos governos qualidade no atendimento prestado à população. Com a chegada dos primeiros casos de Covid-19, esta ação se intensificou. A campanha “SUS Forte: eu defendo!” e a “Carta à População” são ações que se somam às iniciativas efetivadas para cobrar e garantir que a União, estados e municípios cumpram os princípios constitucionais que criaram o SUS – prestação de serviço de saúde a todo cidadão brasileiro – e que definiram sua gestão e financiamento.

Related Posts

Deixe um comentário