Nova diretoria da Abrasme assume com grandes desafios

Aconteceu na última quinta-feira (30) e nesta sexta (31) o Pré-Congresso da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) que elegeu a nova diretoria da entidade. Em Tempos de pandemia do novo coronavírus, o encontro aconteceu virtualmente e teve diversas mesas de diálogos sobre saúde mental, Direitos Humanos, fascismo e reforma psiquiátrica.

O novo presidente da Associação Leonardo Pinho reforçou que a nova diretoria deverá continuar com seu histórico de luta pela democracia e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Continuar esse legado de pluralidade no campo da saúde mental, ser um espaço de formação, mobilização, organização de atividades e de incidência política e social em defesa do SUS, do SUAS, das políticas de redução de danos, do antiproibicionismo e do protagonismo social dos usuários, dos familiares e dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde mental brasileira”, acredita. 

Já o secretário eleito Rogério Giannini destacou que a associação terá grandes desafios com um governo que incentiva discursos de ódio e o desmonte da políticas públicas de saúde mental. 

“Os grandes desafios se darão em duas grandes frentes: o debate mais amplo de uma cultura democrática, que se contraponha a esses valores tão negativos de violência, expressões de ódio autorizadas; e o debate onde isso se concretiza nas políticas públicas com o desmonte do SUS e de políticas de saúde mental, tanto desinvestindo nas políticas inclusivas como investindo em manicômios e nas novas formas como as chamadas com terapêuticas”, encerrou.

Veja abaixo como ficou a nova diretoria da Abrasme:

Presidente: Leonardo Penafiel Pinho

Vice-presidente

Ana Paula Freitas Guljor

1º Secretaria: Rogério Giannini

2ª Secretaria

Daniel Oliveira de Souza

1º Tesoureiro

João Mendes de Lima Junior

2º Tesoureiro

Rosangela Santos

Diretoria Regional: 

Dir. Centro-oeste

Francisco Cordeiro

Dir. Centro-oeste

Ana Lourdes de Castro Schiavinato

Dir. Nordeste

Janete Valois Ferreira Serra

Dir. Nordeste

Rossana Carla Rameh de Albuquerque

Dir. Norte

Marilda Couto

Dir. Norte

Gibson Alves dos Santos

Dir. Sul

Dipaula Minotto da Silva

Dir. Sul

Rafael Wolski de Oliveira

Dir. Sudeste

Aisllan Assis

Dir. Sudeste

Nicéia Maria Malheiros Castelo Branco

Conselho fiscal:

Sônia Barros

Ricardo Albuquerque Lins

Marcelo Antônio

Parintins Masô Lopes

Imprensa

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of