Em destaque

Posicionamento do SinPsi sobre a liberação pela ANS dos atendimentos on-line

O SINPSI ressalta que entrou em contato com a Agencia Nacional de Saúde (ANS) para possíveis mediações sobre a questão dos atendimentos on-line, pela resolução CFP nº 11/2018, que orienta psicólogas e psicólogos de todo o Brasil.

A ANS recomenda aos planos de saúde a adequação de suas redes de tecnologia, para não interrupção dos atendimentos, frente ao isolamento por conta do COVID-19. Porém esta não é a realidade dos acontecimentos. Muitas reclamações e denúncias feitas por psicólogas e psicólogos neste último mês de março de 2020, sobre a não liberação de atendimento virtual dos planos de saúde, chegaram ao SINPSI. Frente a isso, comunicamos que já enviamos a ANS um ofício solicitando maiores informações, bem como para agências de planos de saúde de SP, conveniadas.

Estamos fazendo toda movimentação para garantia de trabalho com a saúde suplementar. Acompanhe também as ações do Conselho Federal de Psicologia e a carta de recomendação, no site:  https://site.cfp.org.br/ans-recomenda-planos-de-saude-que-disponibilizem-atendimento-on-line-durante-pandemia-da-covid-19/

Estamos aguardando o retorno para publicações posteriores.

Related Posts

Deixe um comentário